Álbum clássico de Sinatra e Jobim ganha edição luxuosa de 50 anos

A Universal Music Enterprises anunciou nesta semana o relançamento de um dos clássicos mais importantes da Bossa Nova e dos standards: Francis Albert Sinatra & Antônio Carlos Jobim chega aos 50 anos com a mesma sofisticação que marcou as célebres carreiras destes grandes ícones da música mundial.

Esta nova edição de luxo, que chegará ao mercado no dia 7 de abril, contará com o álbum remasterizado na íntegra e um vinil de 180 gramas produzido na cor azul. Este último será vendido exclusivamente no Sinatra Shop e na UDiscover Music.

sinatra jobim album

Sinatra e Jobim realizaram uma das mais ricas parcerias musicais da história, nas sessões de gravação que aconteceram Western Recorders em Hollywood (EUA) entre os dias 30 de janeiro e 1° de fevereiro de 1967. Era o encontro do Jazz com a Bossa Nova e a clara percepção de dois gêneros musicais tão próximos, experimentados nas diversas vezes em que Sinatra e Jobim dividiam um palco nas inesquecíveis (e cada vez mais atuais) releituras de Garota de Ipanema (The Girl From Ipanema) e Corcovado (Quiet Nights of Quiet Stars).

Lançado originalmente pela Reprise Records naquela época, Francis Albert Sinatra & Antônio Carlos Jobim apresentará dez canções onde sete são originais de Jobim e as outras três como clássicos do American Songbook, todos conduzidos pelo maestro Claus Ogerman e produzidos por Sonny Burke.

Com este álbum, Sinatra e Jobim atingiram o TOP 20 dos álbuns mais vendidos da Billboard em 1967.

Confira o tracklisting:

Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim (50th Anniversary Edition)

CD | Formato Digital

1. The Girl from Ipanema
2. Dindi
3. Change Partners
4. Quiet Nights of Quiet Stars
5. Meditation
6. If You Never Come to Me
7. How Insensitive
8. I Concentrate on You
9. Baubles, Bangles and Beads
10. Once I Loved

Faixas-Bônus

11. Sinatra-Jobim Medley: Quiet Nights of Quiet Stars/Change Partners/I Concentrate on You/The Girl from Ipanema (from A Man And His Music + Ella + Jobim)
12. The Girl from Ipanema (previously unreleased studio session from January 31, 1967)

180g Vinil LP / Edição Limitada Vinil Azul 

LADO 1

1. The Girl from Ipanema
2. Dindi
3. Change Partners
4. Quiet Nights of Quiet Stars
5. Meditation

LADO 2

1. If You Never Come to Me
2. How Insensitive
3. I Concentrate on You
4. Baubles, Bangles and Beads
5. Once I Loved

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Selena Gomez acompanha turnê do The Weeknd na Holanda

U2 está sendo processado por compositor britânico