Green Day: "Revolution Radio é uma canção de amor aos nossos fãs" | The Music Journal Brazil | MTV

ROCK

Green Day: “Revolution Radio é uma canção de amor aos nossos fãs”

By  | 

Billie Joe Armstrong fala sobre o novo álbum

O Green Day está de volta a estrada com o lançamento de seu 12° álbum de estúdio Revolution Radio pela Warner Music. O single Bang Bang, lançado no dia 11 de agosto, evoluiu com grande performance da 17° posição no Billboard Mainstream Rock até o topo da referida parada, três semanas após o seu lançamento.

Em entrevista ao Beats 1, o vocalista Billie Joe Armstrong explicou a escolha do nome para o novo trabalho: “Eu penso que a música é um tipo de chamada à luta para nossos fãs. É uma espécie de canção de amor para os nossos fãs e como todo mundo tem vindo nos últimos trinta anos. Mas eu acho que Revolution Radio é uma canção de protesto quando eu assisti os de Ferguson que estavam acontecendo em Nova York e senti a necessidade de me alinhar com todo o mundo”, explicou.

Armstrong confirmou que o Green Day entrará em turnê para a divulgação do novo álbum: “Estamos fazendo isso, nos apresentando em teatros e iremos nos apresentar em estádios e festivais. Estamos seguindo nesta direação porque sentimos que será bom”.

O lançamento de Revolution Radio será nesta sexta-feira (7).

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.