Jean-Michel Jarre é reeleito na CISAC

Um dos precursores da música eletrônica e multi-recordista do Guinness com números arrebatadores em seus concertos históricos, o francês Jean-Michel Jarre foi reeleito como presidente da CISAC (Confederação Internacional das Sociedades e Autores e Compositores).

As eleições ocorreram durante a assembléia anual na útima sexta (3) em Paris e reuniu mais de 250 representantes de importantes sociedades como a ASCAP, BMI, APRA, GEMA, JARSAC, PRSC for Music e SOCAN.

O evento, que também celebrou o 90° aniversário da CISAC, reelegeu outros três vice-presidentes da entidade: o cantor e compositor norte-americanonascido em Bênin, Angélique Kidjo, o cineasta argentina Marcelo Piñeyro e o escultor senegalês Ousmane Sow.

O diretor geral do CISAC, Gadi Oron demonstrou seu entusiasmo com os nomes eleitos: “Estamos muito contentes que Jean-Michel Jarre, Angélique Kidjo, Marcelo Piñeyro, Ousmane Sow tenha sido reeleitos como Presidente e Vice-Presidentes“.

Em discurso, Jarre mostrou preocupação com a correta distribuição dos direitos autorais: “A medida que o mundo torna-se cada vez mais digital, é ainda mais necessário assegurar que os criadores recebam uma remuneração justa para a utilização das suas obras artísticas, em particular no mercado digital”, afirmou.

A reeleição de Jean-Michel Jarre acontece em um momento interessante de sua carreira, depois do lançamento dos álbuns Electronica 1: The Time Machine e o mais recente Electronica 2: The Heart Of Noise, ambos com importantes participações pessoais de renomados artistas como Vince Clarke, Pete Townshend, Laurie Anderson, Moby, Hans Zimmer, Pet Shop Boys, Cyndi Lauper, entre outros. Electronica 2, a exemplo do álbum anterior, será lançado no Brasil em formato físico pela Sony Music.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

ABBA: 30 anos depois, grupo retorna para cantar "You and I"

ABBA: 30 anos depois, grupo retorna para cantar “You and I”